Friday, January 06, 2006

Dia do Holocausto

CIP e BB em memória aos mártires do nazismo

O dia 27 de janeiro foi designado pela Assembléia Geral das Nações Unidas como “Dia Internacional de Recordação das Vítimas do Holocausto”. A Congregação Israelita Paulista (CIP) e a B’nai B’rith do Brasil marcarão a data com um Cabalat Shabat Especial, na sinagoga da CIP, em 27 de janeiro, às 18h45. Para o presidente do Rabinato da CIP, rabino Henry I. Sobel, “precisamos aprender as lições do Holocausto e fazer tudo que está ao nosso alcance para impedir que tais atrocidades se repitam no futuro”.
O serviço religioso será dirigido pelo rabino Sobel, e contará com a participação do presidente da BB, Abraham Goldstein. A presidente da CIP, Lena Strumpf e o rabino Michel Schlesinger estarão presentes na ocasião. A parte musical estará a cargo do maestro Marcelo Ghelfi e dos chazanim Abraham Bursztein e Alexandre Edelstein. Segundo Goldstein, “enquanto os líderes de países declaram que o Holocausto não existiu e outros líderes evitam comentar ou responder, a ONU em votação histórica, com o voto do Brasil, aprovou o Dia Internacional do Holocausto, reconhecendo o inesquecível episódio. Nós devemos, com apoio e sensibilidade de todos, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que tal acontecimento nunca mais tenha a oportunidade de acontecer”.
O Cabalat Shabat em memória das vítimas do Holocausto contará com a presença de líderes comunitários e autoridades governamentais. Para o rabino Sobel, “o comparecimento maciço da comunidade judaica será um eloqüente tributo à memória dos mártires”, finaliza. do novo Conselho Deliberativo

Nos dias 9 a 12 de março de 2006, A CIP fará as eleições para o eleger seu novo Conselho Deliberativo. De geração em geração, a comunidade CIP tem cumprido com seus deveres, tanto sociais como comunitários. Isto, somado ao trabalho que seu voluntariado tem realizado durante os 70 anos da CIP, o que a tornou a maior instituição judaica liberal da América Latina. Para que esse processo continue, a CIP precisa de sua ajuda. Nas eleições de março quando será composto o novo Conselho Deliberativo a atual Diretoria pede a todos seus associados, para usar do seu direito de escolha: vote! Os eleitores poderão votar pessoalmente, na sede da CIP, na Rua Antonio Carlos, nº 653, ou pelo correio. Esta é uma inovação importante, por meio da qual a entidade pretende contar com a participação cada vez maior de seus associados."

O Cabalat Shabat em memória das vítimas do Holocausto contará com a presença de líderes comunitários e autoridades governamentais. Para o rabino Sobel, “o comparecimento maciço da comunidade judaica será um eloqüente tributo à memória dos mártires”, finaliza.
Eleições do novo Conselho Deliberativo
Nos dias 9 a 12 de março de 2006, A CIP fará as eleições para o eleger seu novo Conselho Deliberativo.
De geração em geração, a comunidade CIP tem cumprido com seus deveres, tanto sociais como comunitários. Isto, somado ao trabalho que seu voluntariado tem realizado durante os 70 anos da CIP, o que a tornou a maior instituição judaica liberal da América Latina.
Para que esse processo continue, a CIP precisa de sua ajuda. Nas eleições de março quando será composto o novo Conselho Deliberativo a atual Diretoria pede a todos seus associados, para usar do seu direito de escolha: vote! Os eleitores poderão votar pessoalmente, na sede da CIP, na Rua Antonio Carlos, nº 653, ou pelo correio. Esta é uma inovação importante, por meio da qual a entidade pretende contar com a participação cada vez maior de seus associados.