Sunday, October 17, 2010

Netanyahu: o Líbano está se tornando uma extensão do regime iraniano

Netanyahu: o Líbano está se tornando uma extensão do regime iraniano
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto) respondeu à previsão do "desaparecimento dos sionistas" feito no Líbano, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, com um convite a olhar para a força que tem o país.

Netanyahu advertiu que o Líbano está se tornando uma extensão do regime dos aiatolás do Irã ".

"Hoje ouvimos insultos e abominações da fronteira libanesa A melhor resposta para tal blasfêmia foi dada 62 anos atrás:. Estado e tudo o que temos construído e desenvolvido desde então", disse ele, no Museu da Independência, em Tel Aviv.

"E desde então, olhar para as pessoas do estado, eo exército é o povo de Israel. Vamos continuar a construir e criar o nosso país e estar preparado para protegê-lo", continuou ele.

Netanyahu evitou responder a pergunta de se seu governo tivesse considerado assassinar o líder iraniano durante sua visita ao país vizinho dos cedros.

"Nós vemos o que precisa ser feito para proteger o Estado", ele disse simplesmente.

O deputado do Partido União Nacional Aryeh Eldad, disse que Israel deve aproveitar a visita de Ahmadinejad ao Líbano para assassiná-lo, o que "seria como matar Hitler em 1939, pouco antes do Holocausto.

Por sua parte, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Yigal Palmor, disse que o discurso do presidente iraniano no sul da cidade de Bint Jbeil, perto da fronteira com o Estado judaico, corresponde a "um incendiário obsessão descontrolada."

"Nós não serviremos a revista," ele disse Ahmadinejad, que na sua visita oficial ao Líbano, elogiou o grupo xiita Hezbollah (Partido de Deus), chamado por seus partidários a "Resistência".

O líder iraniano elogiou o Hezbollah por "provocar a derrota amarga dos sionistas e introduzir medo e desespero nos corações dos sionistas." EFE, Aurora